REFLEXÃO

sábado, 7 de março de 2015

HOMENAGEM À TODAS AS MULHERES...

MULHERES FORTES, VALOROSAS



Exemplos de mulheres valorosas na Bíblia.

ESTER - A rainha Ester, através do seu ato de coragem e sabedoria, conseguiu, junto ao rei, que lhe desse dois dias para que seu povo pudesse se defender da sentença de morte.
Por causa da mão de Deus, da coragem de Ester e da mudança que houve no coração do rei, o povo judeu conseguiu vencer os inimigos.
Deus cuidou de Ester e direcionou-a a fim de que Seu plano perfeito para o Seu povo se tornasse realidade.
Deus usou Ester, uma órfão judia, para Seus propósitos e também poderá usá-la, querida irmã, para cumprir os propósitos dEle mesmo sendo você a pessoa mais improvável que exista.
Você está disposta a agir de maneira sábia e corajosa, mesmo tendo que enfrentar perigos ou mesmo a morte para estar no centro da vontade de Deus?
Peça ao Senhor que coloque em seu coração esta vontade de servi-Lo. Que Ele a proteja e lhe dê sabedoria para obedecê-Lo e cumprir o propósito que Ele tem preparado para você.


LÍDIA - "E uma certa mulher chamada Lídia... nos ouvia, e o Senhor lhe abriu o coração para que estivesse atenta ao que Paulo dizia" (Atos 16:14).
Muitas mulheres da Bíblia foram usadas pelo Senhor para que Seu plano se tornasse realidade. A Europa precisava ser evangelizada e a semente do evangelho foi lançada naquelas terras pelo apóstolo Paulo através de uma mulher forte porém de coração meigo. O seu nome era Lídia.
Foi, exatamente, em Filipos, um lugar improvável para a palavra de Deus ser semeada, que ela ouviu da boca do apóstolo as palavras do shema: "Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças" (Deuteronômio 6:4).
Podemos imaginar Paulo usando estas palavras introdutórias do seu sermão para falar do Senhor Jesus àquele povo sedento que não tinha nem mesmo lugar para adorar a Deus (as mulheres se reuniam à beira de um rio para, ali, orarem ao Pai e Lídia orava com elas).
Lídia, comerciante de grande destaque que viera da Ásia Menor, vendia, em Filipos, tecidos finos tingidos de um tom de púrpura que variava de vermelho escarlate a um púrpura escuro.
Ela não era judia mas tinha o coração aberto para conhecer este Deus que tanto fizera e fazia pelo povo judeu. Ela sabia dos milagres e do perdão contínuo a este povo que Ele chamava de Seu povo.

Lídia, atenta às palavras de Paulo, conheceu Jesus, o próprio Deus, que desceu da Sua glória no céu, da Sua majestade para lhe dar as boas novas do evangelho e derramar o Seu precioso sangue e morrer numa cruz para lhe salvar e dar a vida eterna.

MARIA -  A VIRGEM ESCOLHIDA POR DEUS

"... e o nome da virgem era Maria" (Lucas 1:27).

Dentre tantas mulheres judias, Deus decidiu escolher uma jovem virgem, de uma família pobre, da cidade de Nazaré, para ser a mãe de Jesus, o nosso Salvador. O seu nome era Maria e ... foi a ela que Deus enviou um anjo para fazer um anúncio que a deixou perturbada, pois ela não estava entendendo o que seria tudo aquilo.
Um anjo lhe apareceu e lhe disse: "... Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres" (Lucas 1:28).

Que privilégio! Que alegria, receber um anjo, enviado por Deus em nossa casa!

Maria foi escolhida por Deus apesar de ser jovem, inexperiente, pobre e não ser uma pessoa de destaque em sua cidade mas ... Deus a escolheu. Talvez poucos a conhecessem mas o Senhor a conhecia. Ele conhecia o seu coração. Ele sabia que ela O amava, que ela O conhecia e que iria aceitar esta tarefa tão difícil para uma jovem judia que estava prestes a se casar.

Do mesmo modo que o Senhor conhecia o coração de Maria, Ele conhece o seu coração. Talvez você queira trabalhar para o Senhor mas você se acha uma pessoa despreparada, medrosa, sem ter muito estudo apesar de amar de todo o seu coração ao Senhor. Você tem vontade de dizer: "Eis-me aqui, Senhor!" mas se acha um pouco incapaz.
Amada irmã, quem capacita é o Senhor. Apesar de amá-Lo e de saber que Ele capacita, você também tem que fazer a sua parte ... lendo muito a Palavra de Deus para não só amá-Lo como também conhecê-Lo e obedecê-Lo.
Maria não só amava o Senhor mas conhecia a Sua Palavra e possuía uma fé que agradava a Ele.

Podemos ficar aqui relatando exemplos de  várias mulheres valorosas na Bíblia. Hoje Deus procura essas mulheres, graças a Deus. Deus tem achado.

Abaixo exemplos de mulheres valorosas no campo missionário.

MISSIONÁRIA CRISTINA QUEVEDO

Esposa do Missionário Pr. Valdecir Quevedo, campo Missionário Peru, esta família tem sido usada por Deus para abençoar crianças peruanas.
Missionária Cristina também é escritora escreveu o livro “Ester” a divulgação do livro  esta na pagina do nosso blog. Fotos da Missionária Cristina Quevedo  Acesse http://fuentedevidaperu.blogspot.com       FACEBOOK: Fuente de vida Perú




MISSIONÁRIA GESUA MOREIA

Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado. 2 Coríntios 12:15
Esta varoa valorosa tem sido usada por Deus para abençoar a África. Conheça o Projeto Águas tem uma pagina no no Blog do SEMIADECIN  informando sobre o Projeto. Esta varoa de Deus faz parte da ADECIN. ACESSE: FACEBOOK VISITE A PAGINA  Associação Misericórdia Para As Nações
Veja as fotos.





MISSIONÁRIA Prª SOCORRO

Campo missionária Ceará – Brasil, faz parte da ADECIN. Há uma pagina no nosso Blog informando sobre a Missão Amiga. PAGINA FACEBOOK ACESSE
Veja as fotos da nossa missionária atuando no campo missionário.







Nós não esquecemos de você esta foto abaixo sem rosto representa todas as mulheres que querem servir à Deus. Mulher venha fazer a diferença, Deus conta contigo!! Não fique de fora!!! Há um chamado para você ouça a voz do Espírito Santo. Diga “Senhor eis -me aqui, usa-me”


Nenhum comentário:

Postar um comentário