REFLEXÃO

domingo, 17 de fevereiro de 2013

JEQUIEZINHO: MISSÕES ALÉM DAS QUATRO PAREDES...


AD JEQUIEZINHO
A Congregação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Jequiezinho na pessoa de seu pastor, o jovem Ev. Joventino Barros Santana que assumiu a superintendência a pouco tempo tem sido levado pelo Espírito Santo de Deus a transmitira à igreja ensinamentos a cerca de  Missões como papel fundamental da Igreja aqui na Terra. E, desde o mês de janeiro vem buscando suporte do CEEM - Conselho Estadual de Evangelismo e Missões da CEADEB ora sob a responsabilidade do Pr. Edvaldo Filho e com a parceria da SEMEADJ - Secretaria de Missões e Evangelismo da Assembleia de Deus de Jequié, tendo como sua Diretora Geral - Missionaria Estela Galdino. 
PR. VALMIR DE JESUS
E, a Conferência de Renovação & Missões tornou-se realidade segundo propôs o coração do pastor Joventino Barros tendo seu início na noite de ontem (16/02) com o representante do CEEM - Pr. Valmir de Jesus - Pastor-presidente da AD Miguel Calmon - Bahia, que veio com seu companheiro de viagem Pb. Marivaldo - AD Mutuipe - Bahia.  Na manha deste domingo a Escola Bíblica Dominical foi uma grande festa de adoração à Deus, estando presente a convite da igreja o Pr. José Teles - Pastor-presidente da AD Itabuna - Bahia, servo de Deus com o coração missionário trouxe para a igreja na manhã da Santa Ceia sua experiência de vida onde falou para a igreja que tem mais de 50 anos que toma a Ceia do Senhor sem que tenha faltado com seu voto a Deus. 
PR. JOSÉ TELES
EVANGELISMO
Na parte da tarde a convocação ao Grande Exército dos Salvos se reuniram na congregação e percorreram várias ruas do Jequiezinho com o apoio de um carro de som os irmãos distribuíram folhetos,  louvaram a Deus e convidaram as pessoas ao Culto de Missões que aconteceria as 19 horas.  
PR. EDUARDO - APRSENTAÇÃO
O Culto de Missões teve a ministração da Palavra de Deus na instrumentalidade do Pr. José Teles que trouxe para nossa edificação sua experiencia missionária no Chile e a plantação de igrejas não só na sua missão mas, outras em alguns estados do Brasil e hoje colhe com regozijo os frutos da obediência á determinação do Mestre Jesus. 
Contamos com digna presença do Pastor-presidente do Campo de Jequié - Eduardo Ribeiro Gomes  que fez a apresentação da criança Felipe filho do casal Adeilson e Vanelma Gomes.


Valter Sandoval


BREVE HISTÓRICO DA SECRETARIA DE MISSÕES DA ASSEMBLEIA DE DEUS EM JEQUIÉ


PR. MONTEIRO
No final do ano 2000, após algumas tentativas de fazer funcionar em Jequié uma Secretaria de Missões, o Pr. Manoel Monteiro Trindade, pastor presidente da Assembleia de Deus em Jequié na época, convidou os então diáconos Roque dos Anjos e o Davi Oliveira para organizarem e promoverem a Secretaria de Missões em Jequié.
PB. DAVI OLIVEIRA
No ano seguinte, foi organizado o primeiro Simpósio de Missões com a presença do Saudoso Pr. Euclides Arlindo Silva e sua esposa Guida Ling. Nos anos seguintes, com muito trabalho, foram estabelecidas metas, enviado o irmão Roque como primeiro missionário para o povoado de Nova Esperança. Ficando o Dc. Davi Oliveira como secretário de Missões. Nos anos seguintes, passaram pela administração da secretaria de missões a irmã Carol Machado, Pb. Hélio Cândido, Pb. Edmilson Nunes, Pb. Cloves Barros Júnior, irmão Miguel Moreira Alves, e atualmente a Missionária Estela Galdino.
PR. HÉLIO CÂNDIDO
Com o Pb. Davi Oliveira e a ajuda dos irmãos Carol Machado e Hélio Cândido, foram sete anos estruturando e organizando a secretaria, promovendo seminários, apoiando trabalhos missionários já existentes e batalhando junto ao ministério pelo envio e manutenção da irmã Leninha. Foram realizados vários multirões missionários nas congregações, com a intenção de ajudar no evangelismo local, além de reuniões periódicas de oração e organização com os agentes missionários locais. Neste período também foi apoiado o envio da irmã Carol Machado para a Suíça. Além da promoção de cultos de missões em todas as congregações.
MISSIONÁRIA LENINHA
Com o Pb. Edmilson Nunes, foram fundadas cinco congregações, implementados os trabalhos sociais aliados ao evangelismo através dos mutirões e apoio aos missionários já em campo, inclusive com o fortalecimento do compromisso com a irmã Leninha.
Com o presbítero Cloves Junior os Trabalhos anteriores foram mantidos.
MISSIONÁRIO JANADABE
Com o irmão Miguel Moreira a Secretaria de Missões teve um novo ânimo, organizando os cultos de Missões, promovendo evangelismo em todas as congregações, estabelecendo a ajuda de custo a todos os obreiros enviados, tanto aos missionários locais quanto  transculturais. Sendo eles: Pb. Ivonaldo Brandão – Superintendente da Congregação da Pedreira, Jonadabe – Missionário em Ibitiara – Comunidade de Olhos D’água do Seco – Chapada Diamantina, Pb. Gerson Cardoso Alves – Missionário na Bahia e outros Estados e Edilene Rocha – Conacry – Africa.
A Secretaria de Missões nasceu e vive para auxiliar a igreja no seu propósito mais sublime: A proclamação do evangelho. É neste sentido que a igreja tem na secretaria de missões não apenas um departamento, mas uma agencia que lhe ajudará no cumprimento de sua tarefa.

"SOLDADO DE CRISTO"
Este ano a Secretaria de Missões completa 12 anos de trabalho prestado à igreja de Jequié e ao Reino de Deus. Que o Senhor mantenha no coração de seus trabalhadores o mesmo sentimento de quando ela foi fundada.
“E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo e então virá o fim”.

Pb. Davi Oliveira




VEJA TODAS AS FOTOS NO FACEBOOK DA SEMEADJ/CLIQUE NO LINK ABAIXO: 
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.275905285873396.65686.100003617814985&type=3
Fotos by: Valter Sandoval O Protestante / Blog de SANDOVAL "O PROTESTANTE" - http://sandovaloprotestante.blogspot.com.br/
Arquivo Pessoal no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário