REFLEXÃO

sábado, 28 de fevereiro de 2015

IGREJA PERSEGUIDA ... E, CRISTÃO EXTERMINADOS ATUALMENTE!

Classificação da Perseguição Religiosa

CLASSIFICAÇÃO
Um dos objetivos mais importantes de se monitorar a situação religiosa dos países é para que a Portas Abertas defina onde sua ajuda é mais urgente. A lista relaciona 50 países segundo o grau de perseguição que os habitantes cristãos enfrentam. Sua atualização é feita considerando-se os acontecimentos e o ambiente religioso do país ao longo do ano anterior.

ATUALIZAÇÃO
Os dez países onde os cristãos enfrentaram a maior pressão e violência em 2014 foram: a Coreia do Norte, Somália, Iraque, Síria, Afeganistão, Sudão, Irã, Paquistão, Eritreia e Nigéria. 
Neste ano, dois países ingressaram na lista dos 10 onde há mais perseguição aos cristãos: o Sudão (de 11º para 6º); e a Eritreia (de 12º para 8º). Outra mudança é a entrada de três novos países: México (38º), Turquia (41º) e Azerbaijão (46º).
Desde 2002, e também para a Classificação dos Países Perseguidos 2015, a Coreia do Norte continua a ser o lugar mais difícil do mundo para praticar o cristianismo.
Três novos países da Classificação: México (38), Turquia (41) e Azerbaijão (46).
ÚNICA NO MUNDOEsta é a única pesquisa do tipo realizada anualmente em todo o mundo. Ela avalia a liberdade que um cristão tem para praticar sua fé nas cinco esferas de sua vida: na individualidade, na família, na comunidade, na nação e na igreja.

ONDE SEGUIR A CRISTO PODE CUSTAR A VIDA

















































Postado do Site de Missões Portas Abertas:
https://www.portasabertas.org.br/cristaosperseguidos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário