REFLEXÃO

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

SOMOS APENAS INSTRUMENTOS


       
 Muitas vezes nos achamos que somos muito importantes, por sermos grandes pastores, grande cantores, ou missionários, seja o ministério que for. Por vermos frutos e resultados positivo de nosso trabalho e esforço, começamos a esquecer de quem realmente merece a glória e começamos a ficar soberbos. E sabemos que Deus aborrece a soberba (Pv. 6: 16-17). É bem verdade que se nós não nos prepararmos, buscarmos em Deus, e procurar sermos melhor naquilo que fazemos, ter uma vida santa, não chegaremos em lugar algum, mas também é verdade que mesmo que tenhamos tudo isso, mas não tivermos o Espirito Santo também não somos nada.

        
Nós somos que nem os instrumentos musicais, por exemplo, o violão: Eu tenho um ótimo violão, excelente qualidade, com um som perfeito, foi usado a melhor matéria prima para fabrica-lo, e quando é tocado arrepia a alma, tem uma harmonia perfeita, um soar das cordas maravilhoso um equalizador perfeito. Porém esse violão só serve pra alguma coisa quando eu estou tocando ele, se eu não dedilhar sobre ele, não serve pra nada é apenas um violão como qualquer outro, no momento que eu parar de usa-lo não tem nenhuma utilidade, por mais qualidades que tenha, ou ainda que seja o melhor violão e mais caro, mas se não tiver o violonista ali, o violão se torna inútil.

       Assim somos nós, Deus nos fez com ótimos talentos, nos fez com a melhor matéria prima que existe, e podemos ser muito grandes, mas somente quando somos usados por Deus, é que temos alguma utilidade. Meu querido se não for à graça de Deus na sua vida, você não é ninguém, você acha que é mérito seu quando você prega as pessoas são salvas, acha que é mérito seu quando você canta e pessoas são restauradas, você acha que é mérito seu quando milagres acontecem? Tem tanta gente metida a besta por aí só porque tem um grande ministério, fama, dinheiro. Coitados, mal sabe eles que não são nada basta uma doença, um acidente, um sopro de Deus pra fazer ele virarem nada. Se você está onde está, é Deus que te levou, é ele que te capacita, nunca esqueça que a glória seja dada sempre a ele. Se aquele violão que falamos antes cair na mão de alguém que não sabe tocar, misericórdia! que desastre vai sair naqueles sons. Se não for Deus na sua vida coitado de você.

       Mas para eu poder usar aquele ótimo violão ele precisa estar afinado, se não tiver bem afinado, pra mim não serve, por mais que eu saiba da qualidade que ele tem. Meu querido se você não se deixar afinar pelo Espirito Santo, Deus não vai te usar, pode ter conhecimento diplomas, técnicas e etc., mas se não aceitar os ajustes que Deus precisa fazer em você não adianta. Todo o violão com o tempo perde a afinação, assim tem de vez em vez afina-lo de novo. Assim somos nós, precisamos sempre deixar Deus nos afinar para que sempre tenhamos um som audível perfeito para as outras pessoas. Não é fácil se deixar afinar, as vezes estica dali, estica daqui, acho que se corda de violão falasse, ela ia reclamar na hora da afinação, mas Deus precisa de pessoas afinadas para sua obra, por isso aguente firme e se submeta a Deus.

       Fiz esta comparação para mostrar que nós não somos nada sem Deus é ele quem exalta e quem humilha, quem dá e quem tira. Por isso se humilhe na presença de Deus, não deixe a soberba entrar na sua vida, seja sempre dependente de Deus. Dê honras a ele em tudo, Deus é poderoso ele faz o que ele quer, num sopro ele acaba com o universo, Deus não precisa de ninguém pra ser Deus. Sabe o que é lindo com tudo isso, e que esse Deus todo poderoso, se preocupa conosco, nos ama incondicionalmente, e tem prazer em nos usar para sua obra, e maior de tudo é que este Deus se fez carne e habitou como um ser humano entre nós se humilhou para poder nos salvar, pudemos através de Jesus ver a face do Deus invisível. Que amor maior você quer, que prova maior você quer, nós não somos nada diante de Deus, mas mesmo assim ele nos ama e valoriza.

Postado no Blog Palavra de Vida:
http://palavradevida-tk.blogspot.com.br/2011/04/somos-apenas-instrumentos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário