REFLEXÃO

sábado, 13 de junho de 2015

SERTÃO: A JANELA 10/40 BRASILEIRA QUE NÃO INTERESSA A QUASE NINGUÉM!

Dá-se o nome, prezado leitor, de janela 10/40 à coordenadas geográficas do mapa mundi na qual estão alguns dos mais perigosos países para a pregação do evangelho. A referência é chamativa e serve até mesmo a propósito nada cristãos. Destacamos a importância de termos em mente que algumas pessoas no mundo não podem testemunhar de Cristo, nem ir à uma igreja. Devemos orar por este objetivo.

Porém, temos algo parecido no Brasil. Sim, prezados. Nesta faixa marrom do mapa abaixo é quase proibido falar do Evangelho. É o Sertão brasileiro! Em alguns lugares se perde o emprego. Em outros se perde a família. A hegemonia católica se impõe e desafia o evangelismo. Pior, algumas igrejas brasileiras afeitas à região fecham os olhos. A alegria que existe, por vezes, para enviar um missionário em missões transnacionais não é a mesma para enviar alguém até Cajazeiras ou ao Sertão do Piauí.
Oremos por nossa janela 10/40. Pode não chamar muito a atenção, mas há almas perdidas nela. Segundo levantamento da Ultimato, há 182 cidades no Sertão brasileiro com menos de 1% de evangélicos. É um desafio e tanto para os moveres que nos comovem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário