REFLEXÃO

sábado, 20 de outubro de 2012

AD KM-03: A COMUNIDADE CLAMA PELO APOIO DOS OBREIROS

Quem tem posto a mão no arado não pode mais olhar atraz...

 

Exatamente essa a mensagem da SEMEADJ - Secretaria de Missões e Evangelismo da Assmebleia de Deus de Jequié - Bahia, hoje sob a responsabilidade do Pr. Eduardo Ribeiro Gomes que é um novo tempo de dispertamento e mudança de comportamento na busca de uma Igreja que se volte aos pilares da Igreja Primitiva dos tempos de Paulo e João, com a mensagem da Cruz de Cristo.
Sendo o pilar desta mensagem baseado em Atos dos Apóstolos - Capítulo 2 e Verso 42 que nos diz:  E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.

A Cesta básica do Espírito Santo para a Congregação de Cristo Perseverar: 
1) Na doutrina dos apóstolos;
2) Na comunhão;
3) No partir do pão;
4) E nas orações.


1. Perseverar na doutrina dos apóstolos: isso também quer dizer que temos que guardar essa doutrina e estudar a doutrina dos apóstolos. 
2. A comunhão só existe por causa do amor entre os membros. E amor entre os membros só existe por causa da comunhão com Cristo.  
3.Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração. Lucas diz: que “partiam pão de casa em casa”. Comer junto. Isso é uma prova de comunhão. Ninguém vai jantar com o seu inimigo. Sempre com amigos, ou a sua família. Pessoas que conhecemos e amamos. 
4. As orações são também fundamentais na igreja. Uma igreja que não ora mais, não tem fé, nem amor, nem esperança. Imagine que numa família as crianças não falam mais com o seu pai, ou com seus irmãos. Onde está a comunhão nesta família? Onde é o amor? Assim também é em nossa vida com Deus. A oração é a nossa comunicação com Deus. Para glorificar a Deus; para louvar o seu nome; para elogiar Deus. Para dizer palavras de amor.

 












Por fim a Secretaria em sua missão principal legou a Comunidade do Km-03 uma mensagem de Salvação, Esperança e de Amor de Deus para com o homem, levando a Palavra do diversas ruas da comunidade com folhetos, literatura infantil de fácil compreensão e onde a comunidade tão carente de Deus e  dos bens materiais nos tem recebido com carinho e singeleza de coração, pela carencia do amor fraternal tão excarso em nossos dias.

Estudo Completo no Site da Igreja Reformada do Brasil em Maceio - Al.:
http://www.irbmaceio.com.br/arquivos/sermoes/064e00691ff536b9f41655792c3c873d.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário